Por Daniele Abrantes
Após conquistar a atenção e ser sucesso absoluto na Praça Santos Dumont,o Busão das Artes parte para conquistar o coração da malandra Madureira. Adpatado para receber projetos de artes visuais e experimentos interativos de abordagem científica,o busão, que tem 15 metros de altura, chega ao Parque Madureira e fica lá estacionado até o dia 6 de fevereiro. .
A idealização é do curador Marcello Danta s em parceria com o físico Luiz Alberto Rezende de Oliveira, ex-curador do Museu do Amanhã , e é um projeto realizado por três mulheres: Renata Lima da Das Lima Produções, e Lilian Pieroni e Luciana Levacov, da Carioca DNA.
Traz , com muito humors, o convite a olhar sob o prisma de duas vertentes :a ambiental, sobre o papel das bactérias, sendo que 99,99%ainda são desconhecidas e a científica, o funcionamento do organismo humano. “É preciso inocular na cabeça das pessoas a consciência sobre essas dinâmicas e usar a arte como plataforma para entender as forças que estão em constante relação”, afirma o curador Marcello Dantas
Quem visitar o Busão, vai se deparar com a diversificação e questionamento de sua própria existência, em se tratando da gama de informações ao pesquisar sobre fungos e bactérias . Sem dúvida, um convite ao mergulho interno. Literalmente.
O Busão, que ainda para à Praça Mauá, tem encerramento marcado para 24/02/2022
Horário de funcionamento:9hs às 17hs
Horário das visitas agendadas: 9hs às 11hs e 15hs às 17hs.
Entrada gratuita