O “10 e Music” vai desfilar no sábado de Carnaval no Recreio dos Bandeirantes, puxado por grandes nomes do cenário eletrônico.
Os DJs Scarlatelli e Andrew Grace estão entre as atrações do bloco Dez é Music, o primeiro de música eletrônica da região da Barra da Tijuca/Recreio dos Bandeirantes, que vai fazer sua estreia no sábado de Carnaval na Avenida Lúcio Costa, a partir de meio-dia, puxado por um trio elétrico com bar e capacidade para cem pessoas. Recém credenciado pela Riotur, o Dez é Music é a opção para quem quer brincar o Carnaval mas não quer ouvir as mesmas marchinhas ou clássicos de sempre. No roteiro, releituras em versão eletrônica de marchinhas, música baiana, samba e axé.
Com patrocínio oficial de uma grande marca de cerveja, o bloco será puxado por nomes conhecidos no cenário da música eletrônica. Filiado a Liga Sambare de Blocos e Bandas, aliada no lançamento da novidade, a expectativa é reunir no mínimo 5 mil pessoas. Um dos donos da ideia, o empresário carioca Bruno Reis Fernandes, que é sócio do quiosque 10 e Meio, conta que foi preciso vencer uma certa resistência por parte da ala mais conservadora do Carnaval para registrar o bloco mas a iniciativa está rendendo comemoração entre os frequentadores do local.
“A música eletrônica evoluiu muito e vem conquistando cada vez mais espaço no Carnaval. Vamos promover um grande evento no bairro e a ideia é tornar o bloco uma tradição na região”, diz Bruno, que aproveita para desconstruir o conceito de que hit de Carnaval é sinônimo de axé;
— O cenário eletrônico já quebrou as fronteiras, se tornou comercial. O axé music preencheu por muitos carnavais a necessidade de inovar nesse quesito. Chegou a vez da música eletrônica dar o ritmo.
AS ATRAÇÕES DO BLOCO
SCARLATELLI – Um dos maiores nomes em ascensão no mercado nacional, Scarlatelli é um projeto de música eletrônica, a partir de influencias do cenário mundial, e se destaca pela versatilidade musical. A partir do desejo de trilhar um caminho autoral no universo do e-music conceitual, o DJ passou por clubes de nome como a Privilege e a PinkElephant Rio, alem das Labels: P12 Tour, Warung Tour, Rio Me, Sirena Tour, MOB Tour, dividindo cabine com grandes nomes do cenário nacional como: Alok, Vintage Culture, Felguk, CatDealers, entre outros. E internacionais como Adriatique, Kolombo, Pete Tha Zouk e Mark Ursa. Ultrapassou a marca de 2M de Plays na “Can’t Hold Us”, música em parceria com os consagrados Beowulf e Galck, lançada pela Sony, além do recém lançamento do remix oficial da “The Funky Drama”, do Felguk, pela HUB Records, demonstrando também o seu lado produtor. Seus sets são marcantes e sua explosão de energia não deixam ninguém parado na pista. E ah! “Vc eh DJ?”
ANDREW GRACIE – Reconhecido como um dos maiores nomes da House Music no Brasil. Além de se manter na residência das festas cariocas do superclub Sirena em Maresias (eleito o 9º melhor club do mundo), Andrew figura na restrita lista de brasileiros a se apresentar na famosa ilha francesa de St. Barth, ponto de encontro do jet set internacional, entre outros grandes eventos como Rock In Rio, Carpe Vita, Pacha Ibiza Tour, Nikki Beach, Festa do Presidente, Baile do Dennis e alguns dos
melhores camarotes do carnaval da Marquês de Sapucaí.









