Brasileiro mais premiado nos EUA faz turnê no Brasil

– O cantor Marcio Mendes prepara sua segunda turnê no Brasil após chamar a atenção da crítica pela performance musical exibida no palco do Brazilian Day Orlando. O músico se apresenta em novembro em seis estados, mostrando para a plateia o talento que o tornou o brasileiro mais premiado nos Estados Unidos.

Morando há 27 anos na América do Norte, Marcio é, além de cantor, multi-instrumentista, compositor e ator. O brasileiro canta na noite americana em quatro idiomas (inglês, português, espanhol e italiano) e se destaca por suas interpretações que abusam do canto lírico, arte moldada inicialmente na antiga Faculdade Estácio de Sá e aprimorada no The Collective Music School de Nova York.

“Marcio traz o Brasil para perto de nós. E, mais do que isso, consegue integrar diferentes povos em torno de nossa cultura”, destaca o produtor e organizador do Brazilian Day Orlando, Paulo Correa. Para ele, ‘Marcio é uma referência para os artistas locais’.

Marcio Mendes já ganhou mais de 20 prêmios em solo americano e a maioria deles por sua performance nos palcos ou em CDs como cantor. Como todo artista estrangeiro no exterior já abriu dezenas de shows, entre eles as turnês de Jorge e Mateus, Roupa Nova, Gustavo Lima, Geraldo Azevedo, Zé Ramalho, Asa de Águia, Pierre Onassis, Netinho, Cheiro de Amor, Leonardo, Ivete Sangalo, Claudia Leite, recentemente de Marilia Mendonça entre muitos.

Depois de morar por muitos anos no eixo Nova York-New Jersey, Marcio hoje está em Orlando, Flórida, onde canta de segunda a domingo.

“Aqui eu me realizo cantando em todos os estilos, fazendo bailes de carnaval e shows ao ar livre. Eu tento mostrar o Brasil a todos. E acho que venho conseguindo nestes 27 anos de América”, destaca o artista.

Marcio desembarca no Brasil convidado para fazer shows no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Paraíba, Ceará e Bahia. “É muito bom tocar com o Marcio Mendes”, disse o ex-vocalista do Olodum, Pierre Onassis. Os dois dividiram o palco do Brazilian Day Orlando deste ano.

Com dois discos lançados nos Estados Unidos e um terceiro em fase final de produção, Marcio volta a seu país para cantar pela segunda vez. Em 2015 esteve no Maranhão embalando uma micareta com 4 mil pessoas em Acailândia.

“Estou muito feliz de poder voltar ao Brasil para mostrar um pouco do que faço nos Estados Unidos”, diz ele.