Os fãs de HQ´s de faroeste e terror precisam conhecer a obra máxima de Gianfranco Manfredi: Mágico Vento. A trama, publicada pela editora italiana Bonelli, é um deleite para os amantes de histórias sobrenaturais que não dispensam um bom conto de faroeste.
Criada em 1997, a história acompanha o ex-combatente Ned Ellis, que perde sua memória após uma explosão criminosa. Acolhido pelos índios, o personagem assume o nome de Mágico Vento e se torna uma espécie de xamã que se envolve com diversas tramas sobrenaturais.
Ned Ellis é o personagem principal da HQ “O Mágico Vento” do italiano Gianfranco Manfredi
Se você nunca leu nada sobre o personagem, podemos te tranquilizar dizendo que as primeiras histórias já chegaram ao Brasil em diversos formatos diferentes. Se você acompanhar o início da jornada, já fica apto a ler – basicamente – qualquer edição que compõe a trama.
Apesar de ter um fio condutor – Ned Ellis precisa descobrir quem é o responsável pela explosão que o deixou sem memória – podemos dizer que a série é episódica e apresenta casos diferentes a cada edição (as tramas mais longas podem durar 2 ou 3 números mas não mais que isso), o que deixa o leitor a vontade para partir de qualquer ponto.
Ned Ellis precisa descobrir a verdade sobre seu passado no fumetto Mágico Vento
Mágico Vento é extremamente interessante por destacar a cultura indígena dos EUA e usá-la como plano de fundo para as mais variadas aventuras. O clima, sempre sombrio e pesado, é constantemente aliviado por personagens carismáticos que ficam marcados na cabeça do leitor. Uma excelente pedida para os que buscam uma leitura diferente e estimulante!
Quer conhecer mais de Mágico Vento? Confira uma matéria completa sobre o personagem no Ultimato do Bacon!
Esse é o seu portal sobre cultura na cidade maravilhosa!