Uma das melhores dicas de passeios para fazer com as crianças são as que tem a natureza como cenário. E a Floresta da Tijuca ganha nesse quesito. Ar fresco, cachoeiras, quatis, borboletas, peixes, pássaros e muito mais.

Um lugar para passar o dia inteiro ou pelo menos metade dele; para relaxar e reviver os tempos de infância com os filhos, netos, sobrinhos…além de render uma boa aula, pois o lugar é parte histórico do Rio de Janeiro.

A Floresta te recebe com a bela vista da cachoeira….. uma queda d’água maravilhosa com um belo cenário. A recepção dos quatis também encanta os visitantes. Há um espaço tranquilo para que as criança possam tomar banho, sem muitas pedras e com a formação de uma pequena piscina. Um pouco acima você encontrará trilhas para todas as idades, açudes, espaço para piqueniques com churrasqueiras e parquinhos.

A entrada na floresta é gratuita e o lugar possui restaurante e alguns banheiros em pontos principais. Não esqueça de ir com roupas confortáveis e se for fazer trilha melhor usar um tênis, levar água, lanche para fazer um belo piquenique, repelente e toalhas para o caso de resolver se banhar em alguma cachoeira.

Para terminar o passeio com chave de ouro você pode atravessar a floresta e fazer uma visita a vista chinesa. Local com uma vista incrível da cidade do Rio de Janeiro.
Por Roberta Kayber.
Fotos by Jotha R. Kayber e Roberta Kayber