A Prefeitura do Rio de Janeiro, a Secretaria Municipal de Cultura e a cogestão da Arena Carioca Aberlardo Barbosa – Chacrinha (Chacrinha em Cena) da FETAERJ – Federação de Teatro Associativo do Estado do Rio de Janeiro – uma instituição sem fins lucrativos e de utilidade pública estadual, com o intuito de fomentar a criação de novos dramaturgos brasileiros e o intercâmbio de novos autores nacionais, abre inscrições para o IV Concurso Nacional FETAERJ de Dramaturgia.

O concurso contará com a Mostra Prêmio João Siqueira, onde artistas convidados realizarão a leitura dramatizada dos textos finalistas na Arena Chacrinha, Rio de Janeiro.

Poderão participar autores de todo o país.

As inscrições estão abertas até o dia 5 de maio e o edital e formulário de inscrição se encontram disponíveis no site da FETAERJ: www.fetaerj.com

A FETAERJ assumiu a residência artística da Arena Abelardo Barbosa – Chacrinha, em Pedra de Guaratiba, zona oeste carioca e tem como proposta a continuidade do seu trabalho de descentralização e fomento cultural, propondo uma programação gratuita, voltada para diversos públicos, construída em parceria com artistas cariocas.

“A FETAERJ sempre se preocupou em fomentar a cultura, descentralizar os espaços culturais e unir grupos teatrais fluminenses. Por isso sempre realizou várias ações nesse sentido. O Café em Cena trará à zona sul carioca, grupos premiados e espetáculos incríveis a fim de difundir o teatro do nosso estado e incentivar a formação de plateia.” Pablo Rodrigues – diretor da FETAERJ.