Agraciado pelo título de Cidadão Cratense, Fagner abriu o Festival Expocrato 2018 com show especial neste sábado.

Grande atração da noite de abertura do Festival EXPOCRATO 2018, o consagrado cantor cearense Raimundo Fagner que mora no Rio de Janeiro subiu ao palco do evento neste sábado (14) abraçado pelo público da cidade com o nobre título de Cidadão Cratense. A honraria foi entregue nesta sexta-feira (13), em sessão solene no plenário Paulo Bezerra, na Câmara Municipal, com a presença de autoridades políticas, imprensa local e massiva quantidade de fãs do cantor, que puderam ver o ídolo de perto.

A ideia da titulação honorífica ao cantor partiu de um fã, o cratense Guilherme Farah. Emocionado com a honraria, Fagner aproveitou o momento para agradecer aos cratenses pelo carinho. Lembrou, ainda, que o Crato faz parte de sua história pessoal e profissional, já que foi na cidade que conheceu o poeta Patativa do Assaré, que lhe pediu a gravação da música “Vaca Estrela e Boi Fubá” – música que foi cantada ao final da cerimônia, atendendo a pedidos do público.

Natural de Fortaleza, a história de Raimundo Fagner Cândido Lopes, 68 anos, dispensa introduções. Artista completo, ele é cantor, compositor e produtor. Em sua discografia, possui mais de 40 álbuns. Entre suas músicas, mais conhecidas estão “Mucuripe”, “”Manera Fru Fru, Manera”, “Cavalo Ferro”, “Ave Noturna”, “Deslizes”, “Dezembros” e “Borbulhas de Amor”.