Mocidade Independente de Padre Miguel, Paraíso do Tuiuti, Acadêmicos do Grande Rio e Portela fecharam os três dias de desfiles do Grupo Especial na Marquês de Sapucaí!

A Mocidade propôs uma viagem no tempo para refletir sobre o futuro da humanidade, a Tuiuti contou a história de Xica Manicongo, considerada a primeira travesti do Brasil. A Grande Rio falou sobre a cultura paraense para contar uma história de encanto e fé, marcado pela despedida da sua rainha de bateria Paolla Oliveira. A Portela fechou a noite homenageando e emocionando com um dos maiores artistas da música brasileira, o cantor Milton Nascimento. Para finalizar a noite na Sapucaí, teve Moacyr Luz e Samba do Trabalhador.

Na última noite de desfiles da Série Prata, na Intendente Magalhães, o maior carnaval popular da cidade, mais 10 escolas se apresentaram e deixaram a disputa pela  vaga na Sapucaí ainda mais acirrada. No Terreirão do Samba, a terça-feira de Carnaval foi embalada com os shows do Dilsinho, Suel, Pagode do Adame, Matheus Santos e DJ da FM O Dia, levando muito samba e pagode para o público. Além dos palcos oficiais da folia, a festa dos blocos, que já estão colorindo as ruas desde as semanas de pré-Carnaval, segue a pleno vapor, tomando conta da cidade. Foram 54 blocos nesta terça-feira.

A terça-feira de Carnaval teve como destaque o Fervo da Lud, megabloco da cantora Ludmilla, que arrastou 750 mil pessoas pela Primeiro de Março. Além disso, a Orquestra Voadora agitou o Aterro do Flamengo, o Clube do Samba com Diogo Nogueira levou muita música e alegria para a orla de Copacabana e o tradicional, Vagalume, O Verde, fez a festa no Jardim Botânico.  São 243 blocos até a quarta-feira de Cinzas. E outros 38 no final de semana após o carnaval.

No Centro, o tradicional baile da Cinelândia e o cortejo dos blocos de embalo e de enredo completam a programação. Então é hora de escolher o seu festejo, vestir a melhor fantasia e aproveitar a folia!