Decreto para que as pessoas evitem sair de casa faz com que compras pela internet cresçam.
Com o aumento dos números de casos de COVID-19 no Rio de Janeiro e cancelamento de aulas e jornada de trabalho, as compras pela internet cresceram muito na última semana. Exemplo é o Zipp, supermercado 100% online que dobrou o número de pedidos diários desde o início da crise. Nunca se teve tantos clientes novos em um único dia. Aproximadamente 50% dos pedidos foram de clientes que buscaram o serviço pela primeira vez. O serviço de delivery teve uma procura maior, também de pessoas acima de 70 anos, público que não costumam utilizar e-commerce, mas aderiram em virtude da situação atual.
“Estamos nos adaptando ao novo momento e trazendo aos nossos clientes soluções para esse período. Nossos funcionários estão treinados nos novos procedimentos de segurança e estamos fazendo o máximo para atender da melhor forma possível. Queremos dar comodidade, sem levar nenhum tipo de risco. É um momento que traz grandes desafios pois exige que as empresas mudem completamente sua forma de operar de forma rápida. Mudamos as bolsas retornáveis para sacolas de uso único e suspendemos a coleta seletiva de plástico por enquanto”, afirma Adrian Tsallis, sócio- fundador. (Foto: Thinkstock)
O Zipp está ampliando a equipe para aumentar a disponibilidade de entregas e incentivando que os clientes adotem a forma de pagamento online para evitar o contato físico. O supermercado online tem produtos desde hortifruti orgânicos, a produtos veganos, pet, carne e iogurte. Mais informações: https://comprezipp.com/