No dia 29 de junho, às 19h, a cantora Jhusara faz a Live de São Pedro pelas redes sociais. A cantora, que por 18 anos percorreu o Brasil conhecendo as raízes das principais festas de forró do país, como backing vocal de Elba Ramalho, promete uma verdadeira Festa Junina virtual. Filha do compositor Umberto Silva, autor de clássicos como “Ninguém é de Ninguém” e a marchinha “Até Quarta-Feira”, ela vai aproveitar para homenagear o pai que faria aniversário nesta data. “Todo dia 29 de junho, dia de São Pedro, minha mãe organizava uma festa junina para comemorar o aniversário do meu pai.”, conta a artista.

Acompanhada no violão pelo diretor musical Jorge Cardoso, produtor da Alcione, Neguinho da Beija-Flor, Elymar Santos e também diretor musical da Escola de Samba Unidos da Viradouro, atual campeã do Carnaval carioca, Jhusara traz no repertório sucessos que não podem faltar nas festividades desta época do ano como “Pedras Que Cantam”, “Qui Nem Jiló”, “Espumas ao Vento”, “Anunciação”, “Bate Coração”, “Me Pegue pra Chamegar”, “Comadre Sebastiana”, “Frevo Mulher”, “Pedro, Antônio e João”, “Pula a Fogueira”, “O Sanfoneiro Só Tocava Isso”, “O Canto da Ema” e “Se Cair Um Toró”, um forró feito pela cantora em parceria com o pai.

Uma das backing vocals mais requisitadas na música brasileira, Jhusara começou a carreira aos 16 anos no “Trio Ternura”, grupo criado com os irmãos Robson e Jurema. Em 1970, eles se apresentam com Tony Tornado no Festival Internacional da Canção, ganhando a fase nacional e internacional com o sucesso ¨BR-3¨ (Antonio Adolfo / Tibério Gaspar). Na ocasião, eles empataram com Ivan Lins na etapa nacional e Elis Regina, então presidente do júri, desempatou dando vitória a eles. No ano seguinte, o Trio foi outra vez campeão, interpretando a música “Kyrie” (Marcelo Silva / Paulinho Soares), que significa prece em latim. O talento de Jhusara como vocalista é cultuado por todo o meio musical, sendo sempre chamada para projetos especiais como, por exemplo, gravar as vozes da vinheta do The Voice Brasil e ser instrutora vocal do programa por três anos. Como backing vocal, ela trabalhou com artistas renomados como Alcione, Beth Carvalho, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Mart’nália, Ivete Sangalo, Diogo Nogueira, Cazuza, Ana Carolina, Toninho Geraes, Martinho da Vila, Paul Simon e Sergio Mendes, que a convidou para fazer o vocal no disco “Brasileiro”, trabalho dirigido por Sergio junto com Carlinhos Brown, que ganhou Grammy de melhor álbum em 1993.

Live Jhusara
Data: 29 de junho
Horário: 19h
Transmissão pelas redes sociais da artista:
Instagram – @jhusaraoficial1 / @jhusaraoficial2
Facebook – https://www.facebook.com/jussara.l.dasilva