Arena montada na Rua Uruguai será palco do evento…
Por Daniele Abrantes – 08/11/2021

Quatro dias de uma experiência gastronômica deliciosa é a boa pedida para quem vai emendar o feriadão de 15 de novembro, Dia da Proclamação da República, e procura uma alternativa atraente para curtir o clima festivo da cidade com a retomada dos eventos. O tijucano já pode convidar os amigos dos bairros vizinhos pra comemorar da maneira que ele mais gosta; com boa comida, bebida, clima descontraído e familiar.

O Degusta Tijuca, idealizado e organizado por Otto Grunewald, produtor cultural do evento e proprietário do já queridinho e tradicional restaurante Otto, reúne as melhores especialidades de boteco no Arena Tijuca, no período de 12 a 15 de novembro. O evento conta também com a presença de duas paixões do carioca; chopp e vinho. As estações de chopp presentes na Arena, serão representadas pelas marcas Eisenbahn e Baden Baden, uma carta de vinhos previamente selecionada criteriosamente e também conta com a presença da cachaçaria fluminense Sete Engenhos, para os apreciadores do gosto forte e marcante como acompanhamento do orgasmo gastronômico que o festival promete entregar nesta segunda edição.

A cozinha conta com nomes consagrados pelo grande público, como Lima Cocina Peruana, Maria Lôca, Marmitinha Gourmet, Po´Boys e Unidos do Lago da Espera. Ao todo, o espaço contará com 24 tendas, embaladas de música da melhor qualidade no palco Central, que vai de MPB à Black Music, passando pelo jazz, bossa nova e também reforça a volta das músicas ao  vivo, com os shows da banda Jet Samba Met e das cantoras Thaís Motta e Fernanda Santana, compondo o cenário animado aliado a uma experiência intimista.

 A presença do chef Rafa Ramos, do programa Mestres do Sabor, com seu assados defumados na  pit smoker, os acarajés da Cheirinho de Dendê, os petiscos da Casa do Porto, dando passagem para o abre alas do Caldo de Nêga, com o sabor marcante da comida tipicamente brasileira, incorporam um misto de  bossa  e o  american way of life,  graças à suculência dos  hambúrgeres  da HBO Hamburgueria, aliados aos hot dogs da artesanais da  Wursteria. Se os opostos se atraem não sabemos, mas em se tratando de gastronomia, a Arena Tijuca celebra, com  toda certeza, o que chamamos de casamento perfeito.

Ainda conta com  O Busteco, um ônibus de verdade que se transforma, nada mais, nada menos  em um charmoso botequim, que já é, por si só, uma atração à parte. Para o jornalista e curador do evento, Pedro Landim, o Degusta é “um celeiro de grandes sabores, histórias e personagens “. 

Animado e já vislumbrando um futuro próspero , Otto, produtor e restaurateur, entrega os planos para o evento, onde enxerga vida longa  e próspera ao evento, em que “ O Degusta passará a ser itinerante para diversos bairros do Rio, da Zona Norte e Zona Sul , em parceria com  os respectivos polos gastronômicos, comtemplando todos os sabores da região”.

Por aqui, já seguimos animados para esta e para as edições de sucesso que estão por vir.  Com tanta atratividade, não dá pra perder, né?   

Então não perde tempo e anota aí na agenda pra garantir o rolê do feriadão . 

HORÁRIOS :
Horários do Degusta Tijuca:
Sexta-feira, dia 12 de novembro: das 17h às 23h
Sábado (13) e domingo (14): das 12h as 23h
Segunda-feira, feriado do dia 15: das 12h às 22h

AS TENDAS DO SABOR:
Abboccato
Atelier Bella.Ro
Batida Carioca
Brewteco
Brooklyn Chicken
Buffet Guanabara
Busteco
Cachaça 7 Engenhos
Caldo da Nega
Cheirinho de Dendê
Dona Esponja
Espírito de Porco
Hob Hamburgueria
Lecker Defumados
Lima Cocina Peruana
Maria Lôca
Marmitinha Gourmet
Natú Petisco Vegetariano
Otto
Po’Boys
Rafa Ramos e La Cannas
Unidos do Largo da Prainha
Wine Way
Wursteria

Fotos: VEJA RIO
Legenda: Os acarajés do Cheirinho de Dendê, clássico da gastronomia de rua na Tijuca , também estarão no evento Degusta Tijuca / Divulgação.