Grupo Editorial premiado de Maricá estreia na Bienal do Rio em setembro.
Dos dias 1 a 10 de setembro acontecerá a 21ª Bienal Internacional do Rio de Janeiro. No evento onde se comemoram os 40 anos de vida deste grande encontro literário, o Grupo Gaia estará presente com seus dois selos: Afeto e Serpentine. Com o apoio do Banco Mumbuca, o Grupo Gaia receberá seus leitores e autores no Pavilhão Verde, Rua Q22.
Entre os lançamentos acontecerão apresentações infantis, lançamentos de autores de Niterói, Maricá e de fora do Rio de Janeiro. Destacamos a presença de sete escritores da cidade de Maricá, contadores de histórias e do modelo Lucas Casonatti. Além disso acontecerá um sarau em homenagem à memória do autor Jorge Gomes, com a presença de escritores e poetas de São Gonçalo e região.
O Grupo Gaia nasceu em Maricá em 2015 com o intuito de dar luz a fazedores de cultura da cidade e região. Em 2022 seus sócios Nilton Oliveira e Roberta de Souza criaram o selo Afeto Editora, para agregar os autores da cidade e de fora dela. O selo, em seu primeiro ano de vida, recebeu dois prêmios literários: o Ecos da Literatura (nacional), no início do ano e o prêmio Destaques Literários da AILB – Academia Internacional de Literatura Brasileira, 2023, do Focus Brasil Fondation (internacional). Em seguida incluiu em seu staff o selo da Editora Serpentine, comandado pela parceira de trabalho e vida, Kenia Costa (mais conhecida como Drak), com livros diferenciados e marcantes. E serão os autores das obras que esses dois selos congregam que serão as grandes estrelas da festa!
Confira a programação em: https://afetoeditora.com.br/bienal-2023