Nesta sexta-feira, 23/10, ele, o Rei, Edson Arantes do Nascimento (Pelé), completou 80 anos de vida. E para homenagear o tricordiano ilustre, o Reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar, realizou uma Santa Missa em Ação de Graça pela passagem do aniversário do Rei Pelé.

A celebração foi uma iniciativa do Núcleo de Esporte e Fé do Santuário Cristo Redentor, e foi celebrada aos pés do Cristo Redentor, com direito a convidados ilustres, fãs de Pelé, músicos e colecionadores.

Um dos destaques entres os objetos que foram apresentados, está a Camisa 10, com a qual Pelé fez o seu primeiro gol em mundiais, pela Seleção Brasileira, em 1958 em uma partida contra o País de Gales, válida pelas quartas de final da Copa do Mundo. Emocionado, o advogado Paulo Moraes, fez um breve relato de como a família adquiriu a relíquia, em um leilão em março de 2002.

A peça, autografada por mais de vinte e cinco pessoas, entre jogadores (vários, inclusive Pelé) e integrantes da comissão técnica da seleção naquele ano de 1958, pertencia à Irene de Azevedo Lima, ex-funcionária da CBD – hoje CBF, que ganhou de presente do próprio Pelé.

Segundo Moraes, Irene colocou a camisa em leilão por motivos de saúde na família, e sua falecida esposa, Dalva L. Moraes na época, resolveu entrar na disputa até rematar a peça, para que a mesma ficasse no Brasil, pois havia pessoas de outros países interessados na camisa do Rei.

Durante a missa, foi lida uma mensagem enviado ao Pelé, pelo Vaticano e ao final, todos os presentes, inclusive os profissionais de imprensa que estavam presentes, cantaram o tradicional parabéns.

Pelé que atualmente reside em Santos,  estava acompanhando tudo pela internet, através do canal do youtube oficial do Pe. Omar.
Fotos: Roberto (Drone) & Jotha R. Kaiber

https://www.youtube.com/c/PadreOmar