Um ônibus especial levando você para fazer um circuito cultural por um dos bairros mais cariocas do Rio: Madureira. Isso mesmo! As secretarias de Cultura e Transporte do Rio, com apoio da Rio Tour e da subprefeitura da Zona Norte lançam neste domingo, dia 14/11, como parte do Projeto “Verão Verde” um passeio cultural gratuito pelo bairro.
O passeio começa e termina na Arena Fernando Torres (Parque Madureira), tem duração de 60 minutos e passa pelo: Palácio 450; Portelinha/Feira das Yobás; Portela; CUFA/Viaduto Prefeito Negrão de Lima; Mercadão de Madureira; Estádio Aniceto Moscoso/Madureira Esporte Clube e Império Serrano. O passeio é feito dentro do primeiro ônibus elétrico em plena atividade cultural no Brasil. O projeto Verão Verde levará cariocas e turistas pelos principais pontos de Madureira, bairro com perfil inovador e economia atrativa.
O tour faz parte do Programa “Zonas de Cultura”, iniciativa da Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, para alavancar a criatividade em várias regiões da cidade e vai injetar R$ 1,5 milhões em ações culturais somente em Madureira.
Os passeios acontecerão todo sábado e domingo até janeiro, sempre nos seguintes horários: 10h, 11:30h, 14h, 15:30h e 17h.
Ingressos devem ser requeridos no link: bit.ly/buscultura.