Por Daniele Abrantes
Da necessidade de buscar inovação , visando um futuro com mais oportunidades ,através da troca de idéias, surgiu a parceria entre Eduardo Paraske e Leonardo Brazão e assim nasceu a sociedade Wired Festival. Promovido pelo O Globo e a Editora Globo Condé Nast ,o “ The Lab of us” mescla tecnologia, sustentabilidade e criatividade , onde a pandemia teve um papel vital : desabrochar novos caminhos, enxergar novos horizontes e revelar talentos escondidos.
Para Paula Mageste, CEO das Edições Globo Condé Nast ( EGCN), detentora da marca no Brasil: “Nós somos laboratórios de inovação, transformação e criatividade. A inovação não é só algo que buscamos, mas também está no nosso cotidiano, em pequenos gestos e decisões. Não nos damos conta, mas somos motores de inovação”. As palestras, divididas entre os dias 1 e 2, abordam temas diversos como. “O tempo e as incertezas do futuro”, “Favela em expansão- olhando para as potências da periferia”, “ Profissão do presente – a geração do entretenimento digital”, etc.
Nas rodas de debates sobre cada tema específico, passam por lá Bianca Andrade, empresária e youtuber “ Boca Rosa”, com debate sobre media social e imagem, Jefferson Quirino, idealizador do Favela Radical, Victor Pessanha, cofundador do Rock Content, autor do best seller “ Marketing de Conteúdo” e Gisele Martins, jornalista, moradora e à frente do Mobilização da Maré, Ruxell, grande nome do showbiz no Brasil, Pablo Bispo, renomado compositor e produtor de sucessos nas vozes de Anitta, Pablo Vittar, entre outros, L7nnon, em alta com 588 milhoes de views no You Tube e plataformas de streaming, Gil do Vigor, influencer , ex BBB, repórter e economista, entre outros. Jonah Berger, renomado professor de marketing premiado em revistas especializadas e dezenas de artigos acadêmicos pela Wharton School — Universidade da Pensilvânia aborda, aborda com base em estudo de mais de 15 anos, a influência do comportamento humano e social no sucesso de um produto ou uma ideia, tema de “Poder da Influência” sua segunda obra de sucesso, colecionando clientes de peso como Google, Coca-Cola, General Motors, 3M e Fundação Gates.
O evento segue todos os protocolos de vigilância sanitária e exige o passaporte de vacinação à entrada.
Data: 1 e 2 de dezembro de 2021
Horário: 9h às 20h
Local: Planetário da Gávea – Rua Vice-Governador Rúbens Berardo, 100 – Gávea
Redes sociais: / wiredfestivalbrasil / @wiredfestivalbrasil
Com apresentação da Invest.Rio I Prefeitura RJ, patrocínio da C&A, Draft Line e Único.
Para garantir acesso às palestras, o ingresso é através do site
https://www.ingressocerto.com/wired-festival-brasil
Programação sujeita à alteração sem aviso prévio.