Fundado em 1956, um dos blocos precursores do carnaval do Rio de Janeiro, que sempre animou multidões, o Bloco Bafo da Onça, neste ano, passa por dificuldades financeiras devido a um incêndio na quadra que quase comprometeu o desfile do Carnaval 2019.

Mas os fãs, admiradores e diretoria do bloco tem se reunido, lutado e resistido para manter “O BOM!” vivo na tradição do carnaval do Rio! O Bloco atualmente é presidido pelo Capilé (Roberto Saldanha Pereira Filho) e sofreu um duro golpe já no inicio de 2019, na madrugada de 08 de janeiro 2019 ocorreu um incêndio que queimou grande parte do material da Bateria e Percussão. Apesar do prejuízo, o Bloco se reergue e não desiste, o Bafo da Onça desfilará na Segunda-feira de Carnaval!

Esse “é o bafo da Onça que eu trago guardado no meu coração!. Criamos uma campanha online para arrecadação, acesse nossas redes sociais e site para ajudar. Esse incêndio causou um enorme prejuízo ao Bloco, mas não podemos parar”, declarou Capilé, presidente do Bloco Bafo da Onça. Nos últimos anos o bloco tem investido na bateria SÓ DE MULHERES. Para fortalecer o Carnaval! E contamos com toda ajuda possível para que 2019 seja nossa guinada para revivermos e renovarmos a tradição carnavalesca no Rio de Janeiro!

Dentre suas Músicas Temáticas, se destaca “Oba”:

“Nessa onda que eu vou,
Olha a onda Iaiá,
É o Bafo da Onça Que acabou de chegar.
(bis)
Olha a rapaziada, oba,
Vem dizendo no pé, oba,
As cabrochas gingando, oba,
Ê como tem mulher,
Vejam todos presentes,
Olha a empolgação,
Esse é o Bafo da Onça,
Que trago gravado,
No meu coração.”