No último dia 07 de fevereiro o portal Rio Cultural recebeu a presença ilustre do professor Rodrigo Coimbra, brasileiro, doutorando em Marketing e atualmente residindo na Coreia do Sul.

Coimbra é professor Master e responsável pela prospecção e acompanhamento de alunos em Portugal e toda a América Latina, na SolBridge International School of Business.

A SolBridge é uma escola de negócios privada, sem fins lucrativos, uma das poucas universidades credenciada pela AACSB em Daejeon, Coréia do Sul, criada pela Universidade de Woosong em março de 2007.

A instituição mantem um equipe, com pessoas de 13 países diferentes, incluindo todos os continentes, que tem com missão mostrar ao mundo as vantagens de se buscar uma graduação ou pós graduação em uma das melhores universidades da Ásia.

Várias são as vantagens segundo Coimbra: entre elas, a qualidade da educação coreana, o custo benefício em relação a outras universidades da Europa e EUA. A Coreia do Sul além de ser um berço de grandes marcas como: Samsung, LG, Hyundai e tantas outras, está muito perto da China e Japão, que são países líderes em tecnologia e alta produção.

Outro destaque é que os cursos são todos ministrados em inglês, e de quebra os alunos ainda podem aprender um outro idioma que é o coreano.

Duas vezes por ano, Rodrigo vem ao Brasil, para buscar parcerias, divulgar através de palestras os novos conceitos do marketing a nível mundial e apresentar as propostas e condições para que jovens brasileiros possam engrossar as fileiras daqueles que buscam um currículo internacional.

Na visita, Rodrigo falou de um concurso que será realizado em junho/20, onde serão sorteadas algumas bolsas de estudos da SolBridg na fanpage Estude na Coreia do Sul no Facebook. As bolsas vão variar de 80%, 70% e 60%, e o número será limitado. O Portal Rio Cultural também vai participar da divulgação deste concurso aqui no Rio de Janeiro e em toda a região sudeste. #estudenacoreiadosul