Conhecido por sua parceria com Mart’nália, cantor e compositor carioca MOMBAÇA faz a estreia de seu novo show “TRIBUTO A GILBERTO GIL” em única apresentação no Projeto 15 PRAS 7, no Teatro João Caetano (Praça Tiradentes – Centro ), no dia 22 de maio/2018, quarta feira, 18:45 min, com ingressos a R$ 40,00 / R$ 20,00 (Meia para estudantes, jovens até 21 anos e acima de 60).

Fã e parceiro musical do cantor e compositor Gilberto Gil, Mombaça começou sua carreira artística cantando em “barzinhos” do circuito Vila Isabel /Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro, nos anos 1990. “Meu maior ídolo na música sempre foi o Gil. Quando eu cantava na noite buscava imitá-lo em tudo: cortava o cabelo igual, brinco, figurino; buscava caprichar nos arranjos originais de sua extensa e elaborado obra; cheguei até a imitá-lo falando! Quase furei alguns LP (Long Play) como Luar (A gente precisa ver o Luar), UmBandaUm, e Extra, de tanto ouvir, ouvir e ouvir.”

Em 2014, na onda do racismo no futebol que antecedeu a Copa do Mundo no Brasil, Mombaça reuniu 28 artistas, de peso, para cantarem no clipe “Vem Vencer” contra o racismo. Convidado, Gil não só encabeçou o elenco, mas tornou-se padrinho do manifesto apresentando a obra!

No repertório do TRIBUTO AO GILBERTO GIL, Mombaça passeia pela obra do artista baiano dando ênfase especial aos sucessos produzidos na décadas de 1980 / 90 tais como: “Super Homem – a Canção”, “Drão”, “Extra”, “Se eu quiser falar com Deus”, “Andar com Fé”, “Palco” e tudo que for mais dançante possível, além de canções menos radiofônicas como “Cores Vivas” e “Lady Neyde”. “Torpedo”, samba composto por Gil, Mombaça e Ana Carolina, é a canção inédita do espetáculo.

Segue a programação do Projeto 15 PRAS 7, durante o mês de maio/2019:

Dia 22/05 – MOMBAÇA HOMENAGEIA GILBERTO GIL
Dia 23/05 – BANDA DO SÍNDICO no Show ‘Do Leme ao Pontal”
Dia 30/05 – Show “America do Sul” em Homenagem ao NEY MATOGROSSO com o cantor Jerry Kariry
Dia 31/05 – TRIBUTO AO EMÍLIO SANTIAGO com o cantor Aldair Santiago
Dias 05 e 06/06 – TRIBUTO A GONZAGUINHA com Rogério Silvestre e Banda
Dia 12/06 – SESSÃO DAS 10 – Tributo a Raul Seixas, Miriam Batucada, Sergio Sampaio com a participação de Edy Star
Dia 13/06 – ANGELA RORO.

Vale muito a pena conferir!!!