O ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, recebeu duas importantes homenagens nesta segunda-feira, 18/06, no Plenário Barbosa Lima Sobrinho, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ) – Palácio Tiradentes, no Rio. Sá Leitão foi  agraciado com a Medalha Tiradentes, concedida pela Alerj, e recebeu o título de Doutor Honoris Causa, pelo Centro Universitário Fluminense (UNIFLU), entregue pela reitora da instituição, Inês Ururahy.
Maior comenda do legislativo do estado Rio de Janeiro, a medalha é entregue a personalidades que se destacam por seus serviços prestados ao estado e ao País. O deputado estadual Marcos Abrahão (Avante), é o autor do projeto.
Em seu discurso, o ministro Sá Leitão se disse honrado por receber uma homenagem tão significativa. “Esta comenda me orgulha muito, em primeiro lugar, porque ela simboliza dois princípios fundamentais, a democracia e o estado de direito. Em segundo, porque ela representa o povo, o interesse e o potencial do meu estado natal, o Rio de Janeiro”.